Gênero: Death Metal
SOBRE O ÁLBUM:
Em novembro de 2021, os titãs do Death Metal, o HYPOCRISY, lançaram seu 13º álbum de estúdio intitulado "Worship" que foi muito aclamado tanto pelos fãs quanto pela mídia especializada, chegando ao topo de várias listas de "Melhores Álbuns de 2021" e atingindo excelentes posições em vários rankings ao redor do mundo. As versões ao vivo de faixas como ’Chemical Whore’ e ’Children of the Gray’ foram muito bem recebidas pelos fãs, ao lado de faixas clássicas como ’Roswell 47’, ’Inferior Devoties’, ’Fractured Millennium’ e ’Eraser’.
Após uma turnê pelos Estados Unidos, apresentações em festivais como Wacken (Alemanha), Summer Breeze (Alemanha), Maryland Deathfest (EUA), Alcatraz (Bélgica), apenas para citar alguns, uma turnê europeia de grande sucesso, uma viagem inesquecível para a América do Sul e sua apresentação a bordo do cruzeiro 70000 Tons of Metal; o HYPOCRISY e Nuclear Blast Records iniciaram o primeiro, mas definitivamente não o capítulo final, de uma grande campanha para trazer de volta todos os seus antigos e lendários álbuns de estúdio, alguns dos quais hoje são raridades muito procuradas.
O CAPÍTULO UM começou com as reedições dos álbuns "Penetralia" (1992), "Osculum Obscenum" (1993), "The Fourth Dimension" (1994) e "Abducted" (1996). Documentando a evolução desde o violento e totalmente mórbido vocalista Masse Broberg (ex Dark Funeral liderando os dois primeiros álbuns, passando pela muito reverenciada obra "The Fourth Dimension", que mostrou uma abordagem mais sombria e melódica, até chegar ao álbum "Abducted", que inclui o clássico ao vivo ’Roswell 47’, esta primeira fase da carreira do HYPOCRISY foi muito importante para estabelecer as bases para o característico som sueco.
Mas falemos do álbum que nos compete: "THE FOURTH DIMENSION"
"The Fourth Dimension" é o terceiro álbum dos suecos e foi lançado originalmente em 25 de outubro de 1994 pela Nuclear Blast Records.
O álbum apresenta uma inovação dentro do que seria a proposta da banda, iniciando assim uma nova tradição dentro das composições do HYPOCRISY: uma mistura de agressivos riffs death metal com elementos melódicos, incorporando teclados e vocais limpos em algumas das faixas, enquanto que o foco das letras mudou para a ficção científica e a tecnologia, com algumas faixas explorando temas como a vida e a morte.
Graças a esta nova abordagem, o álbum foi amplamente elogiado por seu som único e experimental e, segundo alguns críticos, é o álbum que ajudou a expandir os limites do Death Metal.
Algumas das faixas que mais se destacam são ’Reborn’, ’Apocalyptic Hybrid’ e a própria faixa-título.
No geral, "The Fourth Dimension" se provou um dos álbuns mais influentes dentro da cena Death Metal, mostrando as habilidades do HYPOCRISY em se renovar e assumir riscos ao incorporar elementos diversificados em sua música. O álbum é, com certeza, um item obrigatório em qualquer coleção de metal extremo que se preze.
A reedição de 2023, totalmente remasterizada por Peter Tägtgren em 2022, apresenta toda a arte original com alguns pequenos e cuidadosos retoques, preservando a essência deste clássico do Death Metal.
Prepare-se para revisitar uma das discografias mais consistentes e dinâmicas do gênero!
TRACK LIST
1. Apocalypse
2. Mind Corruption
3. Reincarnation
4. Reborn
5. Black Forest
6. Never To Return
7. Path To Babylon
8. Slaughtered
9. Orgy In Blood
10. The North Wind
11. T.E.M.P.T.
12. The Fourth Dimension
13. The Arrival Of The Demons
VISITA À BANDA EM:
SITE
FACEBOOK
INSTAGRAM